Atendimentos Realizados

Psicoterapia para Crianças

O atendimento infantil é realizado através de atividades lúdicas (jogos, histórias, desenhos, pinturas, brincadeiras diversas e dramatizações), trazendo à tona os conflitos da criança para que possam ser trabalhados.

Geralmente, há necessidade de uma consulta mensal com os pais, para que possamos realizar um trabalho conjunto, objetivando uma maior eficácia no tratamento.

Psicoterapia para Adolescentes

A adolescência é uma fase da vida marcada por muitas transformações e descobertas (cognitivas, emocionais e no próprio corpo). Isso gera ansiedade e, por vezes, o adolescente não sabe ao certo como lidar com tantas informações, o que pode gerar conflitos.

O atendimento acontece de forma a esclarecer pontos que auxiliem o autoconhecimento e facilitem o relacionamento familiar e no ambiente social.

Psicoterapia para Adultos

A fase adulta é o momento pelo qual acumulamos mais responsabilidades. Há fatores diversos que nos trazem desconforto, mas existe também a demanda por autoconhecimento.

Esta é a fase da vida onde há a maior demanda de atendimentos, refletindo a vontade do homem atual de buscar uma vida equilibrada.

Psicoterapia para Idosos

Deparar-se com a diminuição da participação social (aposentadoria), a concomitante diminuição das funções cognitivas, a vulnerabilidade do organismo, assim como com a perda de familiares ou do cônjuge pode ser um fator desencadeante de um estado de depressão, de sofrimento psíquico.

A psicoterapia tem um relevante papel nesses casos, de apoio ao paciente, familiares e aos cuidadores.

Avaliação Neuropsicológica

A avaliação neuropsicológica visa a investigação das funções cerebrais, na busca de entender quais áreas estão comprometidas ou preservadas.

É necessária uma solicitação médica para a realização desta avaliação.

Após algumas sessões de entrevistas e aplicações de testes, será emitido um relatório contendo os resultados, uma conclusão e as recomendações para cada caso.