brain_drawer

Avaliação Neuropsicológica

A avaliação neuropsicológica tem por objetivo a investigação das funções cognitivas, tais como a memória, a atenção, a inteligência, a linguagem, a aprendizagem, as funções visuais e motoras, o planejamento, e outras funções executivas.

Esta avaliação se dá por meio de entrevistas e testes direcionados à queixa de cada paciente, seus familiares e o médico solicitante. Ao final, é entregue um relatório contendo os resultados obtidos.

A partir deste, torna-se possível identificarmos comprometimentos neurológicos, assim como, as áreas preservadas do cérebro. Entendendo melhor o que se passa com o indivíduo avaliado, torna-se viável um plano de reabilitação adequado a cada caso específico.

A Avaliação Neuropsicológica é indicada para pessoas com transtornos que afetam as conexões neuronais, como: traumatismo crânio-encefálico (TCE), acidente vascular cerebral (AVC), demências diversas (Mal de Alzheimer, Demência Fronto-Temporal (DFT), Corpúsculos de Levy, …), autismo, dislexia, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), entre vários outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *